Notificação de Multa SP Segunda Via 2018 – Consulta, Emissão, Indicar

Aprenda como emitir 2ª via da Notificação de Multa no estado de São Paulo.
segunda-via-notificacao-de-multa
Infringir uma das leis de trânsito pode ocasionar diversos problemas para o condutor e/ou proprietário do veículo, que pode até mesmo ter suspensa a licença para dirigir, nos dias atuais com os altos níveis de violência subindo na cidade de São Paulo, multas e infrações como excesso de velocidade e transpassar no sinal vermelho tem sido cada vez mais comum na sociedade. Mesmo que seja uma justificativa plausível, cabe ao Detran – Departamento Estadual de Trânsito fiscalizar e punir os infratores a fim de que o trânsito seja o mais organizado possível e que permite o fluxo de carros, motocicletas e pedestres com segurança e comodidade para todos os envolvidos.

Consultar 2ª via da Notificação de Multa SP Detran 2018

Seja por meio de um agente local (policial rodoviário) ou até mesmo por equipamentos eletrônicos (dispositivos e radares), o Detran precisa manter o trânsito conforme as leis vigentes do estado, nem que para isso puna os infratores.  A punição conforme rege o estatuto do trânsito e dada por meio de multas, em que o condutor e/ou proprietário do veículo precisa desembolsar um quantia financeira de acordo com o delito cometido.
consultar-segunda-via-notificacao-de-multa
Em suma, a notificação da multa chega na residência do proprietário do veículo por meio dos correios, o mesmo posteriormente recebe o boleto e/ou fatura para a quitação do débito. Em muitos casos, e não raramente, os boletos acabam extraviados não chegando ao endereço de destino, seja por problemas de cadastro no próprio Detran seja por problemas no Correio.
Nestes casos, o melhor há ser feito é emitir a segunda via diretamente no site do Detran, que de forma gratuita disponibiliza um novo boleto para pagamento. Para poder consultar, emitir e imprimir a 2ª via da notificação da multa existem duas possibilidades bem fáceis a primeira pelo próprio site do Detran e também pelo site da prefeitura. Confira.

Emissão de 2ª via da Notificação de Multa SP

Em um computador com acesso à internet entre no site do Detran – SP por meio do endereço www.detran.sp.gov.br; logo na parte superior do site na área central clique em <Infrações> desça a barra de rolagem até o campo <Mais Serviços> e clique em <Consulte suas multas ou solicite uma 2ª via>, a página abrirá 6 opções logo abaixo:
consulta-notificacao-multa

  • Consulte as multas, débitos e confira os dados completos de seu veículo.
  • Solicite ou acompanhe sua defesa pelo site
  • 2ª via de multas para veículos registrados em São Paulo
  • 2ª via de multas para veículos registrados em outro estado
  • Informações sobre o pagamento de multas
  • Microfilmagem de multas / Detran. SP

Caso seu veículo esteja registrado no estado de São Paulo clique na terceira opção para ser direcionado para o passo a passo da emissão de 2ª via de Notificação de multa.
Caso sua fatura ainda não tenha ultrapassado o prazo de vencimento, você poderá efetuar o pagamento com 20% de desconto previsto por lei, caso contrário, o prazo já tenha expirado, o valor do boleto terá reajuste e multa.

Passo a Passo para emissão de 2ª via da Notificação de Multa SP pelo site da Prefeitura Município.

Pelo site da Prefeitura de São Paulo, o processo é ainda mais fácil; você pode acessar o portal pelos endereços www.prefeitura.sp.gov.br e/ou www.capital.sp.gov.br; desça a barra de rolagem até o campo <Fazenda> localizado na parte esquerda do monitor, localize e clique na opção <Pagamentos> que aparecerá logo abaixo; agora clique em <Multas de Trânsito – Consulta e emissão de 2ª via> e depois em <Clique Aqui>
No campo especificado digite o alfanumérico da placa e o código RENAVAM do veículo junto com as letras que indicam que você não é um robô, clique em <consultar>. A tela será direcionada para todas as pendências e/ou débitos do veículo com a Prefeitura, faça a consulta e a conferência e solicite a impressão do boleto desejado para efetuar o pagamento nas agências bancárias de sua cidade.

Indicar o Condutor na Notificação de Multa SP 2018

indicar-condutor-detran-sp
Caso o seu veículo tenha recibo uma multa e você precise indicar o condutor infrator, o processo é semelhante, entre no site da prefeitura e localize a opção <Mobilização e Transporte> no campo <Encontre as secretarias>; no canto inferior esquerdo em <Notificação e Multas>, clique na terceira opção, <Indicação de Condutor>. O site explica detalhadamente qual procedimento tomar para realizar a indicação. Via internet o processo deve ser feito por meio do DSV – Digital, em que você necessariamente terá que se cadastrar no portal e posteriormente preencher o formulário de indicação do condutor, após a impressão do documento, recolher as assinaturas dos envolvidos e encaminhar o documento digitalizado com as copias da CNH, RG, CPF tanto do condutor quanto do proprietário do veículo.

Este está em alta, confira!