RG Rio de Janeiro Segunda Via 2018 – Consulta, Emissão, Imprimir

Sabemos que perder o RG sempre causa uma série de transtornos, por isso, se você está passando por essa situação desagradável e precisa resolve-la, veja neste artigo como obter a 2ª via do RG do Rio de Janeiro.
2-via-rg-rio-de-janeiro
A Carteira de Identidade é o documento mais importante que todos nós devemos possuir. O objetivo deste documento é garantir a individualidade das pessoas em diversos momentos da vida em sociedade. Cada estado possui procedimentos distintos para a solicitação e emissão da 2ª via. Sabemos que perder o RG sempre causa uma série de transtornos, por isso, se você está passando por essa situação desagradável e precisa resolve-la, veja neste artigo como obter a 2ª via do RG do Rio de Janeiro.

 Consulta 2ª via RG Rio de Janeiro 2018

Para fazer uma solicitação da 2ª via RG Rio de Janeiro, você deverá fazer o requerimento nas unidades do Detran-RJ ou do Instituto Félix Pacheco. Estas instituições estão credenciadas pelo governo do estado para atender à solicitação de quem precisa tirar uma nova via de sua Carteira de Identidade.
solicitar-2-via-rg-rio-de-janeiro
É necessário apresentar alguns documentos para fazer o pedido. Pessoas solteiras devem levar Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por um tabelionato (autenticação deve ser original). Os casados ou viúvos devem apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). Aqueles que são separados judicialmente ou Divorciados precisam apresentar a Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou uma cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).
Pessoas naturalizadas devem apresentar o certificado de naturalização, com portaria atualizada, original ou cópia autenticada. Filhos de pai ou mãe brasileiros que nasceram no exterior devem levar Certidão de nascimento original transladada no Cartório. Já os brasileiros casados no exterior devem apresentar Certidão de casamento original transladada no Cartório.
No caso de crianças menores de 12 anos, é necessário apresentar a Certidão de Nascimento original. Além disso, elas precisam estar acompanhadas pela mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a). Estes responsáveis deverão portar sua Carteira de Identidade.
Existe a possibilidade de incluir na carteira de identidade os números de CPF e PIS. Caso deseje fazer isso, leve os documentos originais para a inclusão.

 Emissão 2ª via RG Rio de Janeiro 2018

emitir-segunda-via-rg-rio-de-janeiro
A Emissão 2ª via RG Rio de Janeiro na região metropolitana possui prazo de 5 dias úteis para pessoas que já haviam emitido carteiras de identidade no Detran anteriormente. Para os demais casos, o prazo é de 10 dias úteis a partir da data de requerimento. Vale destacar que esses prazos podem ser ampliados se houver necessidade de consultar cartórios ou analisar outras exigências. Nos postos das cidades do interior do estado, o prazo de entrega também é de 10 dias úteis.

Imprimir 2ª via RG Rio de Janeiro 2018

Antes de comparecer ao órgão responsável por fazer a confecção da nova carteira de identidade, você deverá pagar a taxa de serviço, que custa aproximadamente R$ 37. É possível fazer a impressão desta guia de pagamento no site oficial do Detran-RJ. Basta acessar o endereço abaixo:
agendamento-2-via-rg-rio-de-janeiro
www.detran.rj.gov.br
Depois disso, basta fazer o pagamento e comparecer a um dos postos de Identificação Civil com os documentos necessários em mãos. No site do Detran-RJ você poderá tirar qualquer outra dúvida a respeito do serviço de emissão de 2ª via da carteira de identidade. Nós esperamos que todas as informações deste artigo tenham sido úteis e que você possa resolver rapidamente sua dificuldade. Boa sorte!

Este está em alta, confira!