Licenciamento 2018 – Consulta, Emissão, Imprimir

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), também conhecido apenas como “Licenciamento”, é um documento de porte obrigatório para que você possa trafegar com seu veículo. A renovação é anual e a emissão é feita pelo DETRAN de sua região.
2-via-licenciamento
Com o pagamento das obrigações anuais, o Licenciamento é emitido automaticamente. Portanto, você não poderá ter multas em aberto, pois, neste caso, o documento não será emitido. Caso a multa esteja suspensa, você deverá saber que o documento é emitido normalmente. O valor da taxa de licenciamento é divulgada no início do ano.
Caso você perca o documento, deverá requerer sua 2ª via licenciamento 2018 imediatamente para não ter problemas quando circular com seu veículo.

Consulta da 2ª Via Licenciamento 2018

consultar-licenciamento
A consulta da 2ª via licenciamento 2018 é realizada dentro do site do DETRAN da sua região. Informaremos, aqui, o DETRAN dos 3 (três) principais estados do Sudeste para consulta:
Minas Gerais – consulta poderá ser efetuada nos links abaixo e são diferenciadas para caso for requerer a emissão de forma programada ou presencial:
Programada – https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/licenciamento-de-veiculos/2-via-de-licenciamento-programada
Presencial – https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/licenciamento-de-veiculos/2-via-de-licenciamento-urgente
São Paulo –Você poderá consultar o que é necessário para obter sua 2ª via licenciamento 2018 no link http://detransp.net.br/2a-via-do-documento-crlv-de-veiculos.html.
 Rio de Janeiro – você poderá realizar a consulta pelo link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1349.

Emissão da 2ª Via Licenciamento 2018

emitir-2-via-licenciamento-detran
A emissão da 2ª via do licenciamento é feita de forma simples, porém, você deverá ficar atento aos requisitos do DETRAN de sua região. Em todos os casos, verifique previamente a taxa de emissão da 2ª via licenciamento 2018, que varia de região para região.
Em Minas Gerais, por exemplo, a emissão da 2ª via licenciamento 2018 poderá ser efetuada na forma programada ou presencial. Para maiores informações, acesse os links constante no tópico anterior.
Em São Paulo a emissão ocorre apenas na forma presencial, e você deverá acessar o link do tópico anterior para verificar os requisitos necessários para requerer o documento perante o DETRAN-SP.
No Rio de Janeiro a emissão é presencial, porém, você deverá agendar seu atendimento conforme definido no link do tópico anterior.

Imprimir a 2ª Via Licenciamento 2018

Você não poderá imprimir a 2ª via licenciamento 2018 em sua residência, pois, o documento é emitido e impresso exclusivamente pelo DETRAN de sua região. Assim, se você não mais possui o documento, entre em contato com o DETRAN para verificar, inclusive, o que é preciso para que você possa continuar a circular com seu veículo até a impressão e envio do novo documento para sua casa.
Não arrisque trafegar com seu veículo sem as informações e procedimentos a serem adotados perante o DETRAN para que o seu veículo não seja apreendido.
Apesar de burocrático o procedimento de aquisição da 2ª via do licenciamento, é muito fácil adquirir o novo documento e você não terá maiores problemas para isso. Lembre-se que há uma taxa de emissão de 2ª via a ser paga, e sem o pagamento não é possível a emissão da 2ª via.

Este está em alta, confira!