Cadastro Bolsa Verde 2018 – Calendário, Cadastro Único, Consulta

Você já ouviu falar do programa Bolsa Verde do Governo e não sabe como se cadastrar? Então, continue lendo que mostraremos como ser um dos muitos beneficiados pelo programa.
bolsa-verde-cadastro
Para quem não sabe, Bolsa verde é um programa social voltado à famílias que estão em situação de extrema pobreza, e que desenvolvam atividades de conservação ambiental em determinadas áreas rurais. Nesse programa, repassado à cada família o valor, pago trimestralmente, de R$ 300,00.

Bolsa verde Cadastro Único 2018

Para poder usufruir do programa social Bolsa Verde 2018, no entanto, é preciso estar inscrito no Cadastro Único criado para, justamente, atender esses Programas Sociais do Governo Federal.
bolsa-verde-cadastro-unico
Portanto, se quiser ser um beneficiado pelo programa Bolsa Verde 2018, e  receber os recursos, você precisa se inscrever no cadastro do Ministério do Meio Ambiente, aderir ao Programa por meio da assinatura de Termo de Adesão, especificando as atividades de conservação a serem desenvolvidas.
No entanto, para permanecer no programa, o beneficiado deverá cumprir o compromisso assumido no termo de adesão, firmado com o Ministério do Meio Ambiente.

Pagamento Bolsa verde cadastro 2018

Os benefícios são repassados, de três em três meses, de acordo com o calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família, através da Caixa Econômica, por um prazo de 2 anos, que pode ser prorrogado, a critério do Ministério, conforme calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família.
bolsa-verde-informacoes
Portanto, para sacar o benefício do Bolsa verde, o cidadão deve ter em mãos o cartão Bolsa Família, Cartão Cidadão ou de qualquer outro cartão social.
​ Assim, se você é um dos beneficiados do programa Bolsa Verde, basta estar com seu cartão social em mãos e já pode sacar o seu benefício em qualquer um dos canais disponibilizados pela rede de atendimento da Caixa.

Bolsa Verde Cadastro 2018 – Passo a passo

1.       Cadastramento

​Se você ou sua família se encaixam nas regras do programa Bolsa verde, procure o setor responsável no seu município. Após apresentar o CPF, Carteira de Identidade, de todos os membros da família, Certidão de Nascimento/Casamento de todos os membros da família e Documentos que comprovem a renda per capita e total da família, e pronto, já pode se inscrever no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.​​
inscricao-programa-bolsa-verde

2.      Seleção

​Após de inscrever, basta aguardar ser selecionado pelo Ministério do Meio Ambiente.

3.      Pagamento

​Por último, se você ou sua família for selecionada, já poderá contar com a ajuda do programa, sabendo que os benefícios são pagos, trimestralmente, e de acordo com o Calendário de Pagamentos do Programa Bolsa Família.​

Vale saber que o CadÚnico  ( Cadastro Único para Programas Sociais), possui um banco de dados com informações sobre as famílias brasileiras de baixa renda, todas agrupadas em um mesmo lugar. Essas famílias cadastradas, para fazerem parte dom programa, precisam ganhar meio salário mínimo mensal por pessoa integrante da mesma, ou ter uma renda total mensal de até três salários mínimos. São famílias que vivem em estado de pobreza ou extrema pobreza e precisam do auxílio do governo para conseguirem suprir algumas necessidades, preferencialmente, as básicas. E com o CadÚnico, essas famílias podem ingressar em qualquer um dos programas sociais promovidos pelo Governo Federal.
duvidas-bolsa-verde
Através do CadÚnico o governo pode saber sobre cada membro da família, sua renda, até mesmo o estado da casa em que a família reside, o acesso a serviços sociais básicos,  entre outras informações. Então, cada perfil é analisado e, dependendo da situação de pobreza das famílias, os benefícios são concedidos, ou não.
Com o cadÚnico, as famílias cadastram seus dados e podem vir a participar de benefícios sociais, como Bolsa Família 2017, CNH Social, Tarifa Social de Energia, Telefone Bolsa Família, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Isenção para concursos públicos, Bolsa Verde, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Programa Cisteras, Bolsa estiagem, Crédito Fundiário, Programa Nacional de Reforma Agrária.

Este está em alta, confira!