Oficial do Exército Concurso 2018 – Inscrições, Edital, Vagas

Você que pretende seguir a carreira militar vale ficar de olho nas inscrições para o concurso Oficial do Exército 2018 que deve ser anunciado em breve. Quem se interessar deve acessar o site (www.esfcex.ensino.eb.br) para preencher o formulário e se cadastrar.
concurso-oficial-do-exercito

Requisitos – Concurso Oficial do Exército 2018

Quem pretende participar do concurso Oficial do Exército 2018, no entanto, precisa preencher alguns requisitos, tais como, possuir, no máximo, 36 anos e ter concluído o ensino superior na área relacionada á vaga cobiçada. O candidato deve ainda ter, no mínimo, 1,60m de altura, caso seja do sexo masculino,  e caso seja do sexo feminino, ter 1,55m de altura.
Outra exigência para concorrer à uma vaga  no concurso Oficial do Exército 2018 é ter formação de nível superior em uma das seguintes áreas: Administração, Direito, Contabilidade, Biblioteconomia, Enfermagem, Pedagogia e Informática.

Salário – Concurso Oficial do Exército 2018

Caso o candidato passe no concurso Oficial do Exército 2018, o ingresso no Curso ocorrerá no posto de Primeiro-Tenente, que tem o salário atual de R$ 7.796,00, mas, claro, para isso é necessário que o candidato obtenha a aprovação em todas as fases do processo da seleção inicial e após ser aprovado em todas as fases do CFO.

Inscrições – Concurso Oficial do Exército 2018

inscricao-concurso-oficial-do-exercito
O valor da inscrição para o concurso Oficial do Exército 2018 é de R$ 120,00, embora seja possível o candidato solicitar isenção.

Concurso Oficial do Exército 2018 – Etapas do Processo de Seleção

vagas-concurso-oficial-do-exercito
Para conseguir ser um oficial do exército é preciso que o candidato passe por várias etapas, que fazem parte desse processo seletivo, são elas:
1) Exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório,
2) Inspeção de saúde,
3) Teste de aptidão física,
4) Verificação documental preliminar
5) Revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula.

Etapas do concurso Oficial do Exército 2018

Na primeira etapa, os candidatos são avaliados em prova objetiva sobre conhecimentos gerais e específicos, nas seguintes disciplinas: história do Brasil, português, geografia do Brasil e língua espanhola ou inglesa, conforme escolhido pelo candidato no ato da inscrição para o concurso Oficial do Exército 2018.
As provas serão aplicadas no dia determinado e devidamente comunicado através do edital.
provas-concurso-oficial-do-exercito
As provas são aplicadas nas seguintes cidades: Belém, Recife, Aracaju, Curitiba, Goiânia, João Pessoa, Boa Vista, Campinas, Brasília, Fortaleza, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Cuiabá, Palmas, Rio Branco, entre outras.
Na segunda etapa do concurso Oficial do Exército 2018, o candidato é submetido à uma inspeção, avaliação de saúde, realizado por um (a) Agente Médico Pericial (AMP), a fim de garantir a participação do candidato no processo.
Na terceira etapa os candidatos concurso Oficial do Exército 2018 passarão por testes de corrida, flexão e abdominal.
Na quarta etapa é preciso que o candidato ao concurso Oficial do Exército 2018 apresente os seguintes documentos (com as devidas cópias autenticadas em cartório) para que os mesmo sejam devidamente avaliados:

  • Título de eleitor,
  • RG,
  • CPF, Diploma devidamente reconhecido pelo MEC,
  • Carteira ou registro profissional.

Lembrando que podem participar do concurso Oficial do Exército 2018 pessoas civis e militares. Após a aprovação, então, o candidato terá que passar pelo curso de formação de formação, na Escola de Formação Complementar do Exército, situado em Salvador na Bahia.

Para mais informações sobre o processo seletivo, visite o site nesse endereço:   www.esfcex.eb.mil.br/index.php/component/content/article?id=130.

Agora é estudar e se preparar para uma carreira militar de sucesso.

Este está em alta, confira!