TJ RS Concurso Público 2018 – Inscrições, Edital, Vagas

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS) pretende realizar a contratação de novos servidores para o próximo ano. A possibilidade do concurso TJ RS 2018 aumentou com o agravamento da quantidade de processos acumulados e que se arrastam por anos sem uma decisão judicial.
concurso-tj-rs
As chances é que sejam abertas centenas de vagas para o cargo de Oficial Escrevente, já que, pelo concurso anterior, foram realizadas cerca de 1200 nomeações do cargo e agora a necessidade de mais desses funcionários públicos já se faz urgente.

No entanto, geralmente os cargos oferecidos em concurso do TJ/RS, além de Oficial Escrevente, também são Técnico e Analista Judiciário, que respectivamente exigem níveis médio e superior como escolaridade.

Edital Concurso TJ RS

O edital concurso TJ RS 2018 estará disponível assim que a organizadora do certame for selecionada, sendo grandes as chances de ser a mesma do ano anterior: a Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS, conhecida pela forma atual e exigente em raciocínio com que cobra o conteúdo anunciado em edital.
O edital poderá ser publicado no site:
http://portalfaurgs.com.br/concursos
Os concurseiros de plantão podem, aliás, devem começar a estudar com base nas provas aplicadas no concurso anterior, pois os conteúdos tendem a sofrer poucas variações, ficando a mudança mais no modo como esse conteúdo é cobrado.

Um bom método para sair-se bem nas provas e conseguir a tão almejada aprovação é ler muito sobre atualidades, estar inteirado do conteúdo e fazer testes frequentes de conhecimento por meio de provas anteriores do certame.
vagas-concurso-tj-rs

Vagas Concurso TJ RS

As vagas concurso TJ RS 2018 ainda não estão definidas, mas, levando em consideração os três cargos mais solicitados para o funcionalismo do órgão, serão centenas de vagas abertas para atender em diversas comarcas do estado do Rio Grande do Sul.
As vagas mais oferecidas no concurso do Tribunal de Justiça são os de Analista Judiciário, Técnico Judiciário e Oficial Escrevente, ficando a média salarial variável de R$ 3. 860,28 a R$ 7.352,93.

Inscrições Concurso TJ RS

incricao-concurso-tj-rs
As inscrições concurso TJ RS 2018 só poderão ser informadas quando o edital completo for publicado. Somente esse documento poderá dar o prazo de início e final das inscrições; os valores das taxa de inscrição, dias agendados para cada uma das etapas de avaliação e todo o conteúdo que vai ser exigido nas provas.
Ainda é no edital que é comunicado se o prazo de inscrição vai passar por uma possível prorrogação.

Concurso TJ RS

Em tempos de instabilidade com o desemprego, boa parte dos brasileiros investe nos estudos para focá-lo no concurso. Se aprovado, será, sem dúvidas, a garantia de um salário acima da média brasileira, jornadas de trabalho bem estabelecida e livre de qualquer fantasma do desemprego.
Principalmente quem tem nível superior e não se sente mais amparado na iniciativa privada, atualmente vê a necessidade de se dedicar a um concurso público e ir em busca da aprovação e convocação. Para quem tem nível médio apenas como escolaridade, é mais ainda necessário galgar a aprovação no concurso público, pois para eles está ainda mais complicado encontrar emprego.

Estudar para o Concurso TJ RS

No site da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – FAURGS, os interessados no concurso do TJ RS podem acessar os editais do concurso anterior, realizado ano passado e entender de forma mais detalhada como transcorre o concurso do órgão.

Este está em alta, confira!