Banco do Brasil Fies 2018 – Cursos, Inscrições, Como Funciona

Para quem não sabe, há algum tempo, apenas a Caixa Econômica Federal estava autorizada, em convênio com Fies, apenas a Caixa era a responsável por emitir verbas para os financiamentos estudantis.
fies-banco-do-brasil
Mas, a boa notícia para quem não possui uma boa renda fixa, é que, agora, o Banco do Brasil também faz parte do projeto, ou seja, os estudantes terão mais opções de créditos, assim facilitando a sua qualificação profissional de forma simples e fácil.

Como Funciona –  FIES Banco do Brasil 2018

fies-como-funciona
Fundo de Financiamento Estudantil ou Fies, como o próprio nome já diz, é um programa de financiamento com a finalidade de financiar os estudos de um jovem, que geralmente não possui boas condições financeiras para bancar um curso técnico, por exemplo. Esse programa foi criado pelo Ministério da Educação, também conhecido como MEC. Através deste projeto o estudante terá a sua formação profissional de forma que possa pagar o financiamento em maior número de parcelas e com preços abaixo da média.

Cursos – FIES Banco do Brasil 2018

Qualquer estudante pré–selecionados no processo seletivo do FIES pode solicitar o financiamento em cursos presenciais de graduação, não gratuitos, que tenham tido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa, e que atendam as demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade. Vale saber que são várias as instituições que participam do programa, e os mais variados cursos, mas para saber se a instituição de ensino de seu interesse se encontra entre elas, é só acessar http://sisfiesportal.mec.gov.br/index.php?pagina=pesquisa

Inscrições – FIES Banco do Brasil 2018

inscricoes-fies-banco-do-brasil
Você que está interessado no programa de financiamento da Fies e gostaria de ter os seus estudos financiados pela entidade, é preciso, no entanto, seguir o os seguintes passos:
Primeiramente, é preciso se cadastrar no site oficial do Fies, sendo exigidas algumas informações sobre a instituição de ensino na qual você deseja fazer o seu curso, além de informações pessoais e familiares, valores do financiamento e detalhes sobre valores e parcelas também serão feitos através deste cadastro.
É preciso, também, escolher a Instituição Bancária na qual você deseja fazer o financiamento, se é a Caixa ou o Banco do Brasil. E mais, o candidato também deverá escolher o tipo de finança. Feito isso, basta o candidato confirmar o cadastro.

Validação – FIES Banco do Brasil 2018

validação de sua inscrição do Fies deverá ser feita, para que o seu cadastro no programa esteja completo. Você deverá validar suas informações diretamente na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento na instituição de ensino escolhida. O prazo para a validação é de 10 dias, contando a partir do dia posterior, a sua inscrição. Você deverá portar algumas documentações para a validação, preste atenção no sue cadastro, pois é nele que são informados os documentos.

Contratação – FIES Banco do Brasil 2018

Após a validação ser concluída você já poderá dirigir-se a agência bancária escolhida por você no momento da inscrição, o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica e comparecer no prazo de até 20 dias, de forma, que possa contratar o financiamento.
programa-fies-banco-do-brasil
http://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/voce/produtos-e-servicos/financiamentos/financiar-material-de-construcao-eletronicos-ou-viagens/financiar-sua-graduacao#/

Este está em alta, confira!