Fazenda Imposto 2018 – Consultar, Programa, Dúvidas

O imposto de Renda Fazenda 2018 pode assustar aqueles que vão declarar pela primeira vez, mas não é preciso se preocupar. O Ministério da Fazenda possui toda uma estrutura para auxiliá-lo no momento de sua declaração.
imposto-de-renda-fazenda
A estrutura das próximas declarações, e a forma de se apresentar no site da Receita Federal, deve seguir o padrão atual, que você poderá verificar no link do último IRPF (http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2018).
Neste canal você poderá ficar por dentro de todas as informações necessárias, previamente, para poder efetuar sua declaração perante a Fazenda em 2018.

Dúvidas sobre Imposto de Renda Fazenda 2018

duvida-imposto-de-renda-fazenda
As dúvidas sobre imposto de renda Fazenda 2018 podem ser sanadas com o arquivo .pdf disponibilizado pela Fazenda para a última declaração que já ocorreu (http://idg.receita.fazenda.gov.br/interface/cidadao/irpf/2017/perguntao/pir-pf-2017-perguntas-e-respostas-versao-1-1-03032017.pdf). Isto porque, se houver mudança, será apenas algum detalhe no programa atual, que não interferirão substancialmente nas eventuais dúvidas que poderá ter.
O arquivo indicado acima possui sumário para facilitar sua busca por uma questão específica que tenha dúvida quanto à declaração de imposto de renda. Recomenda-se uma leitura atenta do sumário para que você possa se dirigir diretamente à questão que se encaixar. Caso tenha tempo suficiente, leia todo o manual de perguntas e respostas.

Programa para Imposto de Renda Fazenda 2018

A Receita Federal lançou o programa para declaração de imposto de renda. Antigamente era necessário que você fizesse o download todo ano, pois ele era modificado. Porém, atualmente, você poderá baixá-lo e apenas ir inserindo as informações anualmente, já que o programa gera a declaração sem conflito com a anterior.
Para baixar o programa para imposto de renda fazenda 2018, acesse o site oficial da Receita Federal (http://idg.receita.fazenda.gov.br/) e faça o download quando o IRPF 2018 estiver disponível.
Após instalá-lo, para lançar os dados você deverá abrir o programa e abrir as fichas para preenchimento das mesmas. Fique atento aos dados que serão requeridos para o preenchimento correto dos campos.
informacoes-imposto-de-renda-fazenda

Consulta do Imposto de Renda Fazenda 2018

Após preencher os dados, confira se está tudo correto para não ter que retificar a declaração posteriormente. A consulta do imposto de renda Fazenda 2018 para tirar todas as suas dúvidas deve ser feita previamente. Assim, você evita erros no momento da declaração que podem te levar a ter que retificar ou até mesmo cair na malha fina da Receita Federal.
Se você ainda tem dúvidas, consulte um contador de confiança para te explicar e dar todas as dicas ou entre em contato com a própria Receita Federal, caso sua dúvida não seja sanada no próprio site.
Caso seja sua primeira declaração, não deixe de contar com a ajuda de alguém já experiente em declarações de imposto de renda para te dar todas as dicas de como fazê-la de forma correta. Se estiver inseguro, o melhor é contratar um contador para que este faça sua declaração evitando, assim, dissabores posteriores.
Seja através de um contador contratado ou você mesmo, mantenha seus documentos em ordem ao longo do ano para facilitar na hora do preenchimento dos campos da sua declaração.

Este está em alta, confira!