Porcentagem Imposto 2018 – Consultar, Programa, Duvidas

As novas alíquotas Imposto de Renda 2018 são definidas e publicadas pela Receita Federal do Brasil. Bem, primeiramente, vamos entender o que são alíquotas.
imposto-de-renda-porcentagem
A alíquota, em Direito tributário, nada mais é que o percentual ou valor fixo aplicado sobre uma base de cálculo para calcular um tributo. É um valor normalmente percentual, sendo obtido em relação a um valor total fornecido previamente.
Assim, dentro do princípio da progressividade do direito tributário, quanto maior for a base de cálculo, maior será a alíquota (Imposto de Renda Porcentagem 2018). Isto implica na adequação do tributo como progressivo de acordo com o valor, progressivo como penalidades sobre valores base maiores ou como incentivo para valores base menores.
Assim, pela tabela das alíquotas, é possível saber quanto será descontado do salário do trabalhador como forma de contribuição.

Tabela – Imposto de Renda Porcentagem 2018

Os contribuintes residentes no país ou no exterior devem saber que as alíquotas sofrem atualizações todos os anos, logo, é importante acompanhar os novos valores.
tabela-imposto-de-renda-porcentagem
A porcentagem descontada, ou seja, a incidência das alíquotas varia de acordo com a renda de cada contribuinte. Quem recebe rendas mais baixas não sofre incidência da tributação. Através da nova tabela é possível saber quem são os isentos para o ano calendário 2018. Pela tabela que mostraremos, é possível perceber que temos a base de cálculo que é o salário auferido pelo trabalhador, a alíquota incidência sobre o mesmo e também a parcela a deduzir do IRPF. Bem, já vimos que a alíquota é o valor ou percentual que é usado para fazer o cálculo do tributo a ser pago, então, para o Imposto de Renda, as alíquotas são o percentual que será descontado e reduzido do IRPF.
Vamos saber mais detalhes sobre Imposto de Renda Porcentagem 2018.
Mostraremos abaixo um exemplo antigo, mas que ainda serve como um parâmetro.
Certamente, esses valores estão desatualizados, já que todos os anos os mesmos são atualizados, e se espera que do ano passado para 2018, por exemplo, sofra  alterações entre 4,5% até 6,5%.
Vale saber que quem determina os valores é a Câmara dos Deputados juntamente com o Ministério da Fazenda, e somente após a aprovação do Congresso Nacional é que a nova tabela começa a valer.
No ano passado, estavam isentos de tributação aqueles trabalhadores que recebiam remunerações entre:
calculo-porcentagem-imposto-de-renda
Isenção para quem recebe remuneração de até R$ 1903,98;
Isenção para aposentados com idade superior a 65 anos.
Em breve, teremos a nova tabela para o ano calendário 2018, com o Imposto de Renda Porcentagem 2018, e certamente, iremos disponibilizá-la para consulta.
Enquanto isso, a dica é se manter muito bem informado sobre o IRPF e procurar se organizar para fazer a declaração dentro dos prazos estabelecidos.
É de fundamental importância fazer a declaração do imposto dentro dos prazos para evitar pendências e restrições.
Portanto, fique de olho, pois em breve a Receita Federal já dará um posicionamento sobre os novos prazos para as declarações do ano de 2018.
tabela-porcentagem-imposto-de-renda

Como consultar – Imposto de Renda Porcentagem 2018

Para consultar o Imposto de Renda, é preciso acessar o site da Receita Federal através deste link: http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/tributos/irpf-imposto-de-renda-pessoa-fisica
No site é possível fazer o cálculo anual ou mensal do seu Imposto de Renda e também consultar a restituição do que você pagou a mais.
Vale saber que na hora de declarar o imposto de renda 2018 é possível recuperar os valores pagos com saúde e educação, entre outros que serão deduzidos.
Super prático, no site é possível tirar todas as suas dúvidas sem precisar sair de casa.

Este está em alta, confira!