Caixa Programa Jovem Aprendiz 2018 – Inscrições, Vagas, Cadastro

Saiba como concorrer a uma vaga como adolescente aprendiz na Caixa Econômica Federal
jovem-aprendiz-caixa
A Caixa Econômica Federal, fundada em 1861, é o agente governamental responsável por serviços como o FGTS, PIS e Seguro Desemprego. Além disso, participa ativamente de programas sociais como o Bolsa Família. São mais de 150 anos de tradição, com o compromisso de ser um banco para todos os brasileiros e atender todos os cidadãos sempre com a mesma eficiência.
Se você pretende conseguir uma Vaga Jovem Aprendiz Caixa, leia atentamente este artigo e descubra como fazer seu cadastro, quais os requisitos e os benefícios oferecidos pela banco.

Como Funciona Jovem Aprendiz Caixa 2018

trabalhar-de-jovem-aprendiz-caixa
Na Caixa, a contratação de aprendizes ocorre através do Programa Adolescente Aprendiz, que tem por objetivo proporcionar aos seus participantes o ganho de conhecimentos teóricos e práticos necessários para desempenhar uma profissão. Com isso, a empresa colabora para promover a inclusão social de adolescentes.
Durante o programa, o adolescente desenvolverá a capacitação profissional para atuar em serviços bancários e administrativos, desenvolvendo também a prática de valores éticos e profissionais indispensáveis ao exercício da cidadania.

Requisitos e Benefícios Jovem Aprendiz Caixa 2018

Podem participar do Programa Adolescente Aprendiz da Caixa os jovens com idade entre 15 e 17 anos completos, cuja renda familiar seja de até 50% de um salário mínimo por pessoa. A Escolaridade mínima exigida é ter no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou o equivalente na Educação para Jovens e Adultos.
cadastro-jovem-aprendiz-caixa
Em relação aos benefícios, o Aprendiz Caixa tem como remuneração um salário mínimo para cada mês integral de aprendizagem. Além disso, a empresa oferece também Auxílio-alimentação, Vale-transporte, Férias remuneradas e contribuição para o FGTS.

Inscrições Jovem Aprendiz Caixa 2018

inscricao-jovem-aprendiz-caixa
A contratação de adolescentes para as Vagas Jovem Aprendiz Caixa 2018 ocorrem por intermédio de parcerias com entidades sem fins lucrativos. Estas entidades são selecionadas pelo banco com uma Chamada Pública. A quantidade de aprendizes contratados segue o disposto na Lei de Aprendizagem, que limita o número de aprendizes entre 5% e 15% do total de funcionários de cada estabelecimento. A empresa destaca que não contrata aprendizes maiores de 18 anos e que qualquer informação a esse respeito é falsa.
Entre as entidades parceiras da Caixa Econômica Federal estão o CIEE e o RENAPSI. Caso você se interesse em participar do processo de seleção para o programa de aprendizes da Caixa, não perca tempo e acesse o endereço abaixo para descobrir qual é a entidade responsável no seu estado:
caixa.gov.br/sobre-a-caixa/trabalhe-na-caixa/entidades-parceiras/Paginas/default.aspx
Você também pode obter mais informações entrando em contato com o SAC Caixa, ligando para o número 0800 726 0101.
Como é comum em qualquer empresa de grande relevância, a concorrência pelas Vagas Aprendiz Caixa é bastante elevada. Por isso, é extremamente importante que você se mantenha atento ao longo de todo o ano e capriche na hora de montar seu currículo, que é o primeiro contato entre você e os responsáveis pela seleção de candidatos. Esperamos que o artigo tenha sido útil. Boa sorte!

Este está em alta, confira!