Detonautas Shows 2018 – Ingressos, Datas, Locais

A banda Detonautas comemorou seus 20 anos de carreira com o lançamento de um novo disco de estúdio, VI,  o qual mostra um lado mais romântico da banda de Tico Santa Cruz, que decidiu por arranjos mais leves e com menos distorção, e vem fazendo shows pelo país inteiro para divulgar esse novo trabalho.
show-do-detonaultas

Carreira dos Detonautas 2018

A história da banda Detonautas Roque Clube, mais conhecida como Detonautas, começou em 1997, e se mistura com a popularização da Internet no Brasil. E isso porque a formação da banda começou através de uma das inúmeras salas de bate-papo do precário início da internet discada no Brasil. A simples pergunta de Luis (“Alguém aí toca algum instrumento?”), respondida em seguida por Eduardo, foi a semente para a transformação total da vida de ambos – Tico Santa Cruz (Luiz Guilherme) morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Tchello (Eduardo Simão) administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia), e pronto, desse bate papo surgiu a banda que ficou conhecida sob o nome de Detonautas Roque Clube. Após esse inusitado encontro dos dois precursores, a banda passou por várias formações, e, claro, o nome tem tudo a ver com a forma com a qual a banda foi formada,  Detonautas = detonadores + internautas. Neste mesmo ano, Renato Rocha entrou na formação com a intenção de tocar teclado, mas logo migrou para a guitarra e no mesmo ano o Detonautas começou a se apresentar. Em 1999 o guitarrista Rodrigo Netto entra para banda, em 2000 o baterista Fábio Brasil, e em 2001 o DJ Cléston, e, assim, finalmente, os Detonautas chegaram à sua escalação clássica. E aos poucos a banda foi conquistando seu espaço, apadrinhada pelo  Gabriel, O Pensador, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, servindo de experiência para a banda. Depois de algum tempo e trabalho, que incluiu a busca de gravadoras com o sua demo a banda foi contratada pela Warner Music Brasil, que lançou o disco Detonautas Roque Clube em 2002.
assistir-show-detonaultas
Em 2002, finalmente, os Detonautas lançam o seu primeiro álbum, o homônimo Detonautas Roque Clube, com canções como “Quando O Sol Se For” e “Olhos Certos”,de grande sucesso nacional. No mesmo ano, a banda abriu dois shows do Red Hot Chili Peppers, o primeiro no Rio de Janeiro para 10.000 pessoas, e o segundo em São Paulo para 50.000 pessoas no estádio do Pacaembu lotado. Em 2003 os Detonautas venceram o premio VMB de banda revelação, ainda naquele ano abriram três shows da banda australiana Silverchair. E assim a banda seguia, fazendo sucesso e lançando hits a cada álbum, até ser vítima de uma tragédia, em 2006, quando um de seus membros, Rodrigo Netto, foi assassinado ao passar com seu carro numa importante avenida da Zona Norte do Rio de Janeiro.
A morte abalou profundamente os integrantes da banda, fãs e o meio social. Foi um momento dificil em que os Detonautas se afastaram do palco e da mídia, Tico Santa Cruz passou por problemas que quase o fez sair da banda e acabar o seu casamento, ele relata sobre esse momento como “época perturbada”, onde ele perdeu o sentido de viver. A banda passou por uma transformação ideológica e mais do que nunca se envolveu na política e em questões sociais. Para o lugar deixado por Rodrigo Netto, o guitarrista Philippe, que já vinha trabalhando com a banda desde o final de dezembro de 2005, passou a fazer a guitarra base no backstage do palco, em 2007 começou a estar presente junto a banda como músico contratado. E em Novembro de 2008 após um show recebeu o convite para fazer parte da banda. E a banda continuou seu caminho, até que, para surpresa dos fãs, em dezembro de 2013, em sua página oficial do Facebook e no site da banda, a saída de Tchello é anunciada, o mesmo sendo substituído por André Macarrão, como baixista.

Integrantes Detonautas 2018

Formação atual

  • Tico Santa Cruz- Vocal, Violão e Guitarra (1997-presente)
  • Renato Rocha- Guitarra, Violão, Piano, Vocal de Apoio (1997-presente)
  • Fábio Brasil- Bateria
  • Cléston- DJ, Percussão
  • Philippe (Phil) – Guitarra, Vocal de Apoio
  • André Macca Agrizi (Macarrão ou Macca) – Baixo

agenda-detonaultas

Ex-integrantes

  • Rodrigo Netto- Guitarra, Vocal de Apoio  (1999-2006)
  • Tchello- Baixo (1997-2013)
  • Vinicius Linhares – Bateria(1997-2000)

Discografia dos Detonautas 2018

  • 1997 –  Detonautas
  • 2000 – SilverTape
  • 2002 – Detonautas Roque Clube
  • 2004 – Roque Marciano
  • 2006 – Psicodeliamorsexo&distorção
  • 2008 – O Retorno de Saturno
  • 2009 – Detonautas Acústico
  • 2012 – Ao Vivo no Rock In Rio
  • 2014 – A Saga Continua (Duplo)
  • 2017 – VI

Próximos shows dos Detonautas 2018

locais-shows-detonaultas
A agenda da banda Detonautas para o ano de 2018 ainda não foi completada, estamos aguardando a banda para divulgar aqui no site todas as datas e locais dos shows em 2018. Fique atento, em breve divulgaremos a lista aqui.

 Ingressos Show dos Detonautas 2018

Os ingressos para assistir qualquer show dos Detonautas 2018 podem ser adquiridos via internet ou em pontos específicos de vendas.
ingresso-shows-detonaultas
Na internet, é possível adquirir o seu ingresso em muitos sites, mas a dica, para não correr riscos, é comprar ou pelas redes sociais da banda, ou através desses sites listados abaixo:
– Ingresso Rápido – www.ingressorapido.com.br
– Ticket360 – www.ticket360.com.br
– Ingresso Certo – www.ingressocerto.com
– Ingresso Nacional – www.ingressonacional.com.br
– Blue Ticket – www.blueticket.com.br
– Alpha Tickets – www.alphatickets.com.br
– Os Mosqueteiros – www.osmosqueteiros.com.br
E atenção, o preço dos ingressos varia de acordo com o local e o estado onde acontecerá a apresentação. Portanto, se não houver Show dos Detonautas 2018 na sua região, programe-se para viajar para um local onde o custo-benefício seja melhor, pesquisando previamente o valor dos ingressos.

Redes Sociais e Site dos Detonautas 2018

Os fãs que querem seguir os shows e o dia a dia dos Detonautas, podem fazer isso através das seguintes redes sociais:
– Facebook: https://www.facebook.com/Detonautas
– Instagram: https://www.instagram.com/detonautas_oficial/
– Site: http://www.detonautas.com.br/

Este está em alta, confira!