Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 – Calendário, Cursos, Inscrições

Se você mora em Sergipe e procura por uma ótima faculdade, sem dúvida, a IFS é a ideal para você. Considerada uma das melhores do Brasil, a IFS já está com inscrições abertas para o Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 e, claro, coce não vai querer perder essa oportunidade, não é mesmo?
vestibular-instituto-federal-de-sergipe
Veja abaixo mais informações sobre o Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018.

Sobre o Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018

Para quem pretende fazer o Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018, segue abaixo um pouquinho de sua história.
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe foi criado,  mediante integração do Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe e da Escola Agrotécnica Federal de São Cristóvão. Com Reitoria instalada em Aracaju, o Instituto Federal é composto pela seguinte estrutura: Reitoria, Campus Aracaju, Campus Estância, Campus Itabaiana, Campus Lagarto, Campus Nossa Senhora da Glória, Campus São Cristovão, Campus Tobias Barreto, Campus Propríá, Campus Poço Redondo (em construção) e Campus Socorro (em construção).
Durante muito tempo, as duas instituições, de ensino técnico industrial e de técnico agrícola, ficavam separadas em Sergipe, mas, desde 2008, as duas instituições resolveram se unir em apenas um nome: Instituto Federal de Sergipe (IFS). E não é de hoje que o IFS virou referência em ensino superior, inclusive a a revista Veja a colocou no ranking como a 10ª melhor instituição de ensino superior do Brasil. E isso não é tudo, em 2015, o Ministério da Educação (MEC) de acordo com as notas no Índice Geral de Cursos (IGC), colocou o IFS em primeiro lugar em Sergipe com conceito 4 na avaliação e como 6º melhor entre os Institutos Federais. A classificação também apontou o curso de Engenharia Civil do Campus Aracaju como o 7º melhor do país.
centro-educacao-tecnologica-sergipe
O IFS, atualmente, oferece cursos nos diferentes níveis: Técnico, Tecnológico, Bacharelado, Licenciatura e Pós-Graduação.
Por tudo isso, Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 é uma ótima opção.

Cursos – Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018

Os candidatos ao Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 já devem saber que o curso superior tem maior tempo de duração e uma formação mais generalista.
Vale saber que o IFS oferece graduação em licenciaturas e bacharelados, bem como cursos superiores tecnológicos.

  • Bacharelado em Engenharia Civil
  • Licenciatura em Química
  • Licenciatura em Matemática
  • Tecnologia em Gestão de Turismo
  • Tecnologia em Saneamento Ambiental
  • Bacharelado em Engenharia Civil
  • Tecnologia em Laticínios
  • Bacharelado em Sistemas de Informação
  • Tecnologia em Automação Industrial
  • Licenciatura em Física
  • Tecnologia em Logística
  • Tecnologia em Alimentos
  • Tecnologia em Agroecologia

Inscrições – Vestibular Centro Federal de Educação  Tecnológica de Sergipe 2018

inscricao-vestibular-centro-federal-educao-tecnologica-sergipe
Já estão abertas as inscrições para o Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018, e vão até 03/01/2018.
Vale saber que as inscrições para o Vestibular Centro Federal de Educação  Tecnológica de Sergipe 2018 serão realizadas somente via Internet no endereço eletrônico https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/, mediante os seguintes procedimentos:

– Preenchimento do Requerimento de Inscrição;

– Pagamento da taxa de inscrição da GRU simples, impressa no ato da inscrição, no valor de R$ 5,00 (cinco reais), em qualquer agência do BANCO DO BRASIL no período de 30/10/2018 a 03/01/2018, a não ser que seja solicitada isenção da taxa, que deverá ser só até dia 17/11.
É importante que o candidato ao Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 saiba que o simples preenchimento do formulário de inscrição não dá ao candidato o direito de participação no Processo Seletivo.
A inscrição efetuada somente será acatada após a comprovação do pagamento da taxa ou o deferimento da isenção.
No momento da inscrição, o candidato ao Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 deverá optar apenas por um curso.
O valor da taxa de inscrição será de R$ 5,00 (cinco reais) e o boleto bancário para a efetivação do pagamento da taxa de inscrição deverá ser emitido no ato da inscrição ou impresso posteriormente, dentro do período de 30/10 a 03/01/2018, pelo endereço eletrônico https://qacademico.ifs.edu.br/qselecao/
As provas para o Vestibular Centro Federal de Educação  Tecnológica de Sergipe 2018 serão realizadas no dia 04 fevereiro de 2018, das 9 às 13 horas (horário local).

Forma de ingresso – Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018

Os candidatos ao Vestibular Centro Federal de Educação Tecnológica de Sergipe 2018 devem estar cientes que 50% das vagas são disponibilizadas através de vestibular, e os outros 50% das vagas são disponibilizadas para o Sistema Único de Seleção (Sisu), do Ministério da Educação, por meio do desempenho obtido no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

 

Boa sorte!

Este está em alta, confira!