Uniube Vestibular 2018 – Calendário, Cursos, Inscrições

Quem é de Uberaba e está a procura de uma boa faculdade para poder fazer um curso superior de qualidade, tem no Vestibular UNIUBE 2018, eleita duas vezes a segunda melhor instituição de ensino superior privada do estado de Minas Gerais, uma excelente opção.
vestibular-uniube

Sobre a UNIUBE 2018

A Universidade de Uberaba (Uniube) é uma instituição de ensino superior privada brasileira, fundada em 1947. Seus três campi estão localizados nas cidades de Araxá, Uberaba e Uberlândia, no estado de Minas Gerais. Oferece 42 cursos de graduação. A história começou lá atrás, em 1947, quando, a partir da criação da Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro, foi fundada por Mário Palmério. Posteriormente, em 1951, foi fundada a Faculdade de Direito, sendo a primeira a oferecer o curso na região.
Em 1972, então, as faculdades isoladas se uniram, originando as Faculdades Integradas de Uberaba, nome que ficou valendo até 1988, quando foi reconhecida pelo Ministério da Educação como universidade. Em 1997 são criados os cursos de Medicina e Medicina Veterinária, sendo o último em parceria com a ABCZ e, nesse mesmo ano, a universidade passou a oferecer cursos de pós graduação, sendo um deles o Mestrado em Educação. Em 2000, a instituição passou a oferecer, também, a sua rede de ensino a distância, contando hoje com polos de apoio em mais de 40 cidades espalhadas pelas cinco regiões do Brasil. Em 2014, é inaugurado o Hospital Universitário Mário Palmério, com custo aproximado de R$63 milhões, é um dos mais bem equipados da região, cotando, entre outras coisas, com 32 especialidades médicas, 250 leitos e uma capacidade para cerca de 4,500 consultas por mês.
A Folha de S.Paulo, em 2016, elegeu a Universidade de Uberaba como a segunda melhor instituição de ensino superior privada do estado de Minas Gerais pelo segundo ano consecutivo, tendo ainda, no mesmo ano, o seu curso de direito recebido o selo de qualidade em ensino pela OAB.

Cursos – Vestibular UNIUBE 2018

cursos-graduacao-uniube
Os candidatos ao Vestibular UNIUBE 2018 poderão optar entre os seguintes cursos:
– Medicina
– Medicina Veterinária
– Enfermagem
– Farmácia
– Fisioterapia
– Odontologia
– Psicologia
– Educação Física
– Administração
– Arquitetura e Urbanismo
– Ciências Contábeis
– Jornalismo
– Comunicação Social: Publicidade de Propaganda
– Direito
– Pedagogia
– Engenharia Ambiental e Sanitária
– Engenharia Civil
– Engenharia de Computação
– Engenharia de Produção
– Engenharia Elétrica
– Engenharia Química
– Sistemas de Informação
– Tecnologia em Agronegócio
– Design de Interiores
– Gestão de Recursos Humanos
– Gestão Financeira
– Tecnologia em Logística
– Tecnologia em Produção Audiovisual
– Tecnologia em Jogos Digitais
cursos-vestibular-uniube

 Provas – Vestibular UNIUBE 2018

As provas do Vestibular UNIUBE 2018 serão realizadas dia 03 de Dezembro às 14h cós campus em Uberaba e Uberlândia.
O processo seletivo constará de 1 (uma) Redação em língua portuguesa e de uma Prova de Conhecimentos Gerais e Específicos com 50 questões de múltipla escolha, que visam a avaliar conhecimentos e habilidades nas áreas que compõem os currículos do Ensino Médio: Linguagens (Língua Portuguesa, Literaturas e Língua Estrangeira – Inglesa ou Espanhola); Ciências da Natureza, Matemática e Ciências Humanas.
A nota da Redação terá o valor máximo de 25 pontos, e a prova de Conhecimentos Gerais e Específicos, o valor máximo de 75 pontos, tendo cada questão o valor de 1,5 ponto.
O total a ser distribuído é de 100 pontos.
E atenção, o Manual do Candidato, no qual consta o conteúdo programático a ser avaliado no Vestibular UNIUBE 2018, está disponível em
http://www.uniube.br/copese/vestibular/processoseletivo/manual/343.pdf e integra este Edital.

Inscrições – Vestibular UNIUBE 2018

As inscrições para o Vestibular UNIUBE 2018 já estão abertas, e podem ser feitas de 27 de outubro a 27 de novembro, exclusivamente, pela internet, através do link: http://vestibular.uniube.br/dadosCandidato.php
inscricao-vestibular-uniube
Para se inscrever para o Vestibular UNIUBE 2018 o candidato deve preencher corretamente o formulário, constante no site www.uniube.br e pagar a taxa, no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais).
E atenção, a inscrição só será efetivada após a compensação bancária.
O candidato deve ter em mãos, no ato da inscrição, o seu número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o seu número do documento de identidade, documentos obrigatórios para a realização da inscrição.
No ato da inscrição, o candidato poderá optar pelo aproveitamento da nota do ENEM, sendo dadas as seguintes alternativas:

  1. a) aproveitar a nota do ENEM (2013, 2014, 2015, 2016,2017) e não fazer as provas do Vestibular;
  2. b) solicitar o aproveitamento da nota do ENEM (2013, 2014, 2015, 2016,2017), mas também fazer as provas do Vestibular, para ter considerada a maior nota dentre elas;
  3. c) só realizar as provas do Vestibular.

Para realizar a inscrição no Vestibular UNIUBE 2018 acesse  o http://vestibular.uniube.br/
Para saber mais e, inclusive, todas as formas de ingresso no Vestibular UNIUBE 2018 acesse o site no endereço: https://uniube.br/

Este está em alta, confira!